O prefeito de Barão de Cocais Armando Verdolin (PSDB) destacou em seu discurso de inauguração do novo prédio da Secretaria de Educação na sexta-feira, dia 2, o comprometido do atual governo com o setor educacional. “Pela lei tem que se investir até 25% na Educação a gente investe mais de 33%. Estamos encerrando o nosso mandato com 95% das escolas municipais reformadas ou ampliadas e muitas delas com novas mobílias. E para concluir entregando uma sede moderna para a Educação que foi prometida no nosso plano de governo em 2012”, argumentou o prefeito.

O novo prédio é a realização de um antigo desejo da comunidade escolar – seu projeto teve investimento por parte da Prefeitura com recursos próprios de R$ 3.177.250,00.

A nova sede tem três andares onde vai abrigar todos os departamentos que compõem a secretaria gerando economia para o município, já que com a integração num só local não mais necessário ter locais alugados.

No primeiro piso funcionará o departamento de merenda escolar, local adequado para recebimento e armazenamento de mercadorias, bem como escritório para funcionários e também para os nutricionistas. Um espaço para implantação de uma câmara frigorífica também foi criado para acondicionamento de produtos perecíveis, e que necessitam de refrigeração.

No segundo pavimento irá funcionar a Secretaria Municipal de Educação que abrigará o departamento de xerox e a secretaria das escolas rurais. No mesmo piso irá funcionar a Casa do Aprender, o Atendimento Educacional Especializado, biblioteca e o Cyber que são abertos á comunidade.

Já no terceiro pavimento foi construído um amplo auditório com  banheiros e cozinha equipada para eventos, reuniões, seminários e formaturas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui