Prefeito visita Programa da Vale na localidade de Gabriel

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho- PDT) visitou na manhã de ontem, 23, o início dos trabalhos do Programa Criando Caminhos. Na cidade, os trabalhos abrangerão um percurso de cinco quilômetros de estrada da localidade de Gabriel.

Para o prefeito Nozinho, a experiência será fundamental para o reaproveitamento dos rejeitos da mineradora de forma sustentável, o que casa com os propósitos de sua administração, voltada ao desenvolvimento do conceito de Cidades Inteligentes.

As obras do Programa Criando Caminhos, uma parceria da Vale com o poder público municipal receberá a pavimentação vicinal que utiliza, em sua composição, areia proveniente do tratamento de rejeito do minério de ferro da Mina Brucutu da Vale.

As intervenções devem durar cerca de três meses e contarão com o suporte técnico da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) do campus Itabira. Esta primeira etapa das obras do Criando Caminhos é experimental e envolve os municípios de São Gonçalo do Rio Abaixo, Caeté, Barão de Cocais e Rio Piracicaba.

Os professores da Unifei, Sérgio Pacífico e Carlos Augusto explicam ao prefeito Nozinho e ao secretário de Agricultura, José Keles o processo de pavimentação
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui