Prefeitura adere a sistema digital para notificação de multas de trânsito

Prefeitura de João Monlevade adere a sistema digital para notificação de multas de trânsito

A Prefeitura Municipal de João Monlevade aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), disponibilizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A solução apresenta, entre outros benefícios, o acompanhamento e o pagamento antecipado de multas com descontos de até 40%.

Anúncios

Vale lembrar que os proprietários de veículos são comunicados eletronicamente sobre as notificações e, para ter acesso ao desconto, precisam assumir a infração, sem apresentar defesa prévia ou recurso contra a autuação.

Continue lendo após o anúncio

Para aderir ao SNE, é necessário baixar ou atualizar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). Em caso de pessoa jurídica, o acesso também poderá ser registrado por meio de certificado digital da empresa responsável pelo veículo. É possível fazer download do App do Sistema de Notificação Eletrônica gratuitamente através do Play Store para Android e App Store para sistemas iOS.

Para o chefe de Setor de Processamento, Arrecadação e Controle de Multa de Trânsito da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) de João Monlevade, Adriano Soares Pereira, o sistema traz grande vantagem para o cidadão, que acessa o serviço com mais rapidez e pode quitar a autuação com desconto. “O SNE também é uma excelente ferramenta de tecnologia. Os condutores podem acompanhar e gerenciar as infrações cometidas por meio do seu celular”, destacou.

Cadastro

Ao se cadastrar no SNE, o condutor/proprietário poderá visualizar todos os detalhes de cada infração no próprio aplicativo.  Para o primeiro acesso será necessário um cadastro, informando CPF, e-mail, Carteira Nacional de Habilitação e o Código de Segurança do CRV-E.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui