Em visita aos diversos canteiros de obras, que executam melhorias nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) da cidade, o diretor-presidente do Serviço Autônomo da Água e Esgoto (Saae), Leonardo Ferreira Lopes, apresentou a evolução dos trabalhos.

De acordo com ele, a Prefeitura já está em fase de conclusão na construção da Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) da ETA Pureza, cumprindo a legislação ambiental que determina o reaproveitamento da água utilizada em alguns processos da estação. “Essa obra estava paralisada desde o ano passado, mas com grande esforço do prefeito Ronaldo, retomou seu desenvolvimento e já estamos quase concluindo”, afirmou Leonardo Lopes que, explicou ainda, o objetivo do empreendimento.

“A UTR permite recircular a água que utilizamos no processo de limpeza dos filtros que, antes, era eliminada. Com isso, economizamos uma quantidade significativa de água nesse momento de escassez”. Sobre a conclusão da UTR, o secretário municipal de Obras, Ronaldo Pires Lott, afirmou que será em até dois meses.

Já a ETA Gatos, passa por obras de ampliação que irão permitir a captação de água do Ribeirão Girau para injetar mais 100 litros por segundo (l/s) no abastecimento de água tratada no município. Ainda de acordo com o Ronaldo Lott, a construção do reservatório de água, com capacidade para 2,6 milhões de litros, no bairro Alto dos Pinheiros, também está em nível avançado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui