Prefeitura arrecada mais de R$ 3 milhões no primeiro dia do leilão de lotes

Para o secretário municipal de Obras, Ronaldo Lott Pires, este primeiro momento foi bom

Aconteceu nesta terça-feira (20), no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), o primeiro dia do leilão de lotes do município. Ao todo, 14 lotes públicos, situados na avenida Mauro Ribeiro Lage, avenida das Rosas e bairro Bálsamos, estiveram à venda. Destes, cinco foram vendidos. Com isso, o Município arrecadou R$ 3.653.00,00.

Anúncios

Para o secretário municipal de Obras, Ronaldo Lott Pires, este primeiro momento foi bom. “O andamento do leilão aconteceu dentro do esperado. Alguns lotes tiveram um sobrepreço muito acima, outras nem tiveram oferta. O mercado é algo que não podemos prever”, disse.

Continue lendo após o anúncio

O leilão segue até a sexta-feira (23). Ainda há lotes disponíveis nos bairros São Pedro, Colina da Praia, Penha, Novo Amazonas, Santa Inês e Fênix. Para participar, o interessado deve efetuar o depósito mínimo na conta do Município (dados disponíveis no edital) e apresentar o recibo na Coordenadoria de Contratos (2º andar da prefeitura), para emitir a nota de caução, documento que garante a participação nos dias de leilão. Este processo pode ser feito com um dia de antecedência ao leilão.

“Infelizmente, algumas pessoas não entenderam um mecanismo que fizemos este ano: se a pessoa fizesse uma nota de caução no valor maior, ela poderia participar de vários itens do leilão. Então, entendendo isso agora, esperamos uma melhora nos próximos dias”, destacou Ronaldo Lott.

O secretário de Obras ressaltou ainda que todo o processo acontece com lisura e transparência. Segundo ele, o resultado financeiro é a consequência de um trabalho realizado com seriedade, organização e clareza. “Esse é o grande fruto. O resultado é o mercado que determina, por exemplo, se o preço está alto ou baixo.”

Para participar do leilão, é necessário retirar o edital completo na Coordenadoria de Contratos da Prefeitura (avenida Carlos de Paula Andrade, nº 135, 2º andar), das 12h às 18 horas. Os interessados também podem solicitar o documento por meio do e-mail [email protected]. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.leilaoitabira.com.br .

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui