A partir de agora, mais oito estudantes do ensino superior passam a receber o benefício de R$800 para ajudar a custear as despesas durante a graduação. 100% da demanda será atendida, assim que aprovado o projeto de lei para expansão do Programa

Na tarde de ontem (12), em uma cerimônia simbólica, a Prefeitura de Santa Bárbara celebrou os novos contemplados pelo Programa “Você na Universidade”. Mais oito estudantes de diferentes cursos de graduação, que estudam fora de Santa Bárbara e não tem condições financeiras de se manter, passam a receber uma bolsa de R$800.
Na ocasião, além do prefeito Leris Braga e do secretário de Educação, Alexandre Mota, estiveram presentes os alunos beneficiados, representantes e profissionais que já formaram e, durante a graduação, puderam contar com esse auxílio.

O enfermeiro Jeferson Silva Ramos, que graduou-se com ajuda do Programa “Você na Universidade”, fez questão de agradecer e deixar palavras de incentivo aos colegas, enaltecendo a capacidade deles. Ele disse ser grato às pessoas que trabalharam nesse projeto, que classificou como genial, pois “dá tranquilidade pessoal e familiar para focar nos estudos”. “Se esse projeto não existisse, eu não estaria aqui”, afirmou.

A mãe de Rafael Anderson da Silva, hoje, engenheiro eletricista, agradeceu ao prefeito e equipe pelo Programa que ajudou na formação de seu filho e deixou um recado aos novos beneficiários. “Valeu muito para mim e para o meu filho e vai valer para vocês também”, frisou.

A senhora Raquel Campos, mãe do Fernando Campos Ferreira, agora, engenheiro Civil, também beneficiado pelo “Você na Universidade”, esteve presente e expressou o seu agradecimento, por meio de uma carta. “Muito obrigada a todos que de uma forma ou de outra ajudaram nessa vitória do Fernando”, enfatizou.

Já a nova contemplada, Tatiane Maria dos Santos, agradeceu o benefício ofertado pelo “Você na Universidade”. Segunda ela, o auxílio lhe dá tranquilidade para estudar, pois ajuda nas despesas. “É um grande privilégio ter sido selecionada”, disse.

O prefeito Leris Braga lembrou o início do Programa, e o pedido do Jeferson Silva Ramos, na época estudante de Enfermagem, para criar um projeto que auxiliasse os estudantes que moravam fora da cidade e não tinham condições de se manter. O chefe do executivo disse, que, a partir daí, apesar da proposta não estar no seu Plano de Governo, passou a refletir a ideia e pensar em um programa simples e novo, até criar o “Você na Universidade”. E, hoje, ele já deseja uma expansão ainda maior. “Assim que a Câmara aprovar a redução do repasse feito, a ela, pela Prefeitura, vamos atender 100% dos alunos” comprometeu-se.

Neste contexto, Leris afirmou que é preciso compreender os sonhos e é o maior orgulho para Santa Bárbara poder ofertar esta oportunidade. O prefeito enalteceu ainda o poder transformador da educação, motivo pelo qual vem investindo tanto no setor. “Eu escolhi investir no futuro de uma sociedade capaz de construir dias melhores”, salientou. Leris encerrou a sua fala desejando sucesso, boas energias, muito estudo e comprometimento a todos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui