Prefeitura cobra da Vale oportunidades de empregos para moradores de Catas Altas

Catas Altas foi impactada diretamente com a paralisação das atividades da Samarco

Em reunião realizada ontem (17) com representantes da empresa, o prefeito José Alves Parreira e vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães cobraram medidas para que os munícipes de Catas Altas possam participar dos processos seletivos de contratação da Samarco.

“Catas Altas foi impactada diretamente com a paralisação das atividades da Samarco. A Vale, com 50% das ações da empresa, tem condições de nos ajudar”,destaca Guimarães.
“Hoje nossos munícipes estão sendo impedidos de se inscreverem nos processos de contratação da Samarco, uma vez que a Fundação Renova está exigindo a apresentação de título de eleitor de Mariana”, completa o vice-prefeito.

O encontro com o gerente de relações institucionais da Vale, Eugênio Fonseca, e o analista de relação com a comunidade, Vagner Fernandes, resultou em um pedido formal que será enviado à Fundação Renova, em Mariana.

Fundação Renova – Empresa criada pela mineradora Samarco e as donas dela, Vale e BHP,tem a missão de implementar e gerir os programas de reparação dos impactos do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, MG.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui