Prefeitura de Barão de Cocais inaugura Centro de Apoio ao Trabalhador

O prédio está localizado na rua Joaquim do Carmo Gonçalves, n° 674, bairro São Miguel

Foi inaugurado na última sexta-feira (11), em Barão de Cocais, o prédio onde passa a funcionar a nova sede da Casa do Trabalhador, denominada José Geraldo de Oliveira.
Trata-se de um projeto social que busca qualificar profissionais autônomos, como diaristas, lavadeiras, passadeiras, cozinheiras, eletricistas, bombeiros, marceneiros, carpinteiros e realizar a intermediação desses profissionais com os interessados nos serviços. O setor que compreende o Sine do município, trabalhará junto a central de autônomos, um espaço dedicado a capacitação, qualificação profissional e fomento do trabalho.

O prédio está localizado na rua Joaquim do Carmo Gonçalves, n° 674, bairro São Miguel. Estavam presentes na cerimônia de inauguração o Prefeito Décio dos Santos, a secretária de Assistência Social, Raíssa Andrade, o vereador Waldir Rosa, além de servidores públicos, moradores da comunidade e familiares do homenageado que deu nome ao espaço.

Homenagem

A obra leva o nome de ‘José Geraldo de Oliveira’ (Lalado), filho de Joaquim Pedro de Oliveira e Leonídia Rosa de Oliveira. É o quarto de 8 irmãos, casado com Antônia de Moraes Messias Oliveira e pai de Ivan, Aline e Jaqueline.

Ele trabalhou grande parte da sua vida na antiga Cimetal, atual Gerdau. Foi vigia do ginásio poliesportivo, morou sua vida toda no Bairro São Miguel e atuava como zelador da Igreja local. Lalado realizava também papel de sacristão, foi agente do dízimo e participou ativamente da Pastoral da Família. José Geraldo de Oliveira era um amante do clube Esporte Clube Metaluzina.

“Homenagear Lalado emprestando seu nome para este prédio foi uma justa homenagem. Ele foi um grande cidadão, trabalhador, honrado e exemplo de pai de família. Estamos muito contentes em poder honrar sua memória com essa inauguração”, destacou o prefeito Décio dos Santos.

Em nome de toda a família, seu filho Ivan de Oliveira deixou uma mensagem de agradecimento pela lembrança do patriarca de sua família.

“Nossa família está emocionada e muito honrada com essa homenagem ao nosso pai. Trabalhador, sempre foi um grande exemplo pra nós, e esse momento ficará eternizado em nossa memória. Quero em nome de todos os nossos familiares agradecer ao prefeito Décio por essa iniciativa”, disse.

A Secretária de Assistência Social, Raissa Andrade, destacou a importância do setor para a população. “A Casa do Trabalhador será um espaço muito importante. Iremos qualificar e dar treinamento profissional a pessoas que estão desempregadas, que são autônomas ou que desejam ter um novo ofício. Nosso objetivo é fomentar o trabalho e o emprego dos cocaienses”, afirmou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui