Prefeitura de Catas Altas amplia transporte escolar

Com a inclusão de mais uma van, a atual administração aumentou de 209 para 228 o número de alunos atendidos

A Prefeitura de Catas Altas aumentou o número de vagas no transporte escolar gratuito para estudantes dos cursos técnico e superior na cidade de João Monlevade.

Com a inclusão de mais uma van, a atual administração aumentou de 209 para 228 o número de alunos atendidos.

A mudança foi feita a partir do decreto nº 169//2017, que altera a Lei 252/2009 e o Decreto nº1917/2013, que autorizam e regulamentam a concessão de transporte escolar aos estudantes residentes em Catas Altas.

Apesar do aumento, para este ano, não há mais vagas disponíveis. Somente em 2018, serão abertas novas inscrições.

Além das vagas para fora do município, a Prefeitura ainda oferece transporte gratuito para nove localidades, incluindo o bairro Vista Alegre (na sede), o distrito do Morro D’Água Quente e a zona rural, beneficiando a quase 300 alunos.

Encontro – As melhorias no setor do transporte escolar, juntamente com detalhes do novo decreto, foram apresentadas durante um encontro realizado com os estudantes beneficiados neste mês de setembro.

Além do aumento nas vagas, a Secretária de Educação, Renata Soares, repassou algumas informações como as responsabilidades da Prefeitura, dos prestadores de serviço e dos alunos em relação ao benefício ofertado gratuitamente pelo município.

Na ocasião, ainda foram abordados detalhes do Você na Universidade, programa que irá oferecer bolsa mensal de R$ 800 para ajudar estudantes do ensino superior no custeio das despesas

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui