Prefeitura de Catas Altas atualiza banco de dados do CAD Único

A Prefeitura de Catas Altas está atualizando o banco de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CAD Único) e fazendo novas inscrições de famílias que recebem até três salários mínimos.

A ação começou neste mês de agosto e segue até dezembro. Porém, entre 03 de setembro a 31 de outubro, será promovida uma campanha de chamamento e busca ativa das famílias do município.

Para fazer o recadastramento ou inscrição, basta ir ao Centro de Referência Social –  Cras (Rua Buganville nº 271 – Vista Alegre) das 07h às 10h30 horas e das 12h às 15h30, e levar xérox dos documentos de todos os membros da família: identidade, CPF, título de eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de renda, certidão de nascimento dos filhos, certidão de nascimento ou de casamento do responsável, comprovante de residência e cartão de vacina dos filhos.

O Cad Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população.

Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

A partir de 2003, o Cadastro Único se tornou o principal instrumento do Governo para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, sendo usado obrigatoriamente para a concessão dos benefícios do Programa Bolsa Família, da Tarifa Social de Energia Elétrica, do Programa Minha Casa Minha Vida, da Bolsa Verde, entre outros.

Também pode ser utilizado para a seleção de beneficiários de programas ofertados pelos governos estaduais e municipais. Por isso, ele funciona como uma porta de entrada para as famílias acessarem diversas políticas públicas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui