Prefeitura de Catas Altas inicia construção da farmácia no Morro D’Água Quente

A Prefeitura de Catas Altas iniciou a construção da farmácia municipal no distrito do Morro D’Água Quente.

A nova unidade terá 136 metros quadrados e vai contar com sala de espera, almoxarifado, recepção, copa, depósito de material de limpeza e áreas de fracionamento e de farmacêutico.

Com previsão de conclusão em aproximadamente oito meses, a obra contará com investimento de quase R$ 200 mil.

Melhorias no distrito – A construção de uma unidade no Morro D’Água Quente é mais um benefício para os moradores, garantindo a eles mais conforto e praticidade na retirada dos medicamentos.

Embora ainda não conte com um local específico para entrega dos remédios, desde janeiro, a Prefeitura já está oferecendo este serviço na unidade de saúde do distrito. Em quatro meses, já foram entregues 48.609 medicamentos.

A farmácia funciona às segundas, quartas e sextas, dias em que também são realizadas as consultas médicas que, na unidade, somam 36 por semana.

Em 2017, foram entregues 1.634.245 medicamentos em todo o município em um total de 21.792 atendimentos. Somente para os pacientes do Morro foram 152.148, gerando 2087 atendimentos.

O vice-prefeito Fernando Guimarães Rodrigues comemora mais esta conquista. “Foi uma luta conseguirmos implantar esse serviço no Morro. Desde o começo do ano, nós, moradores, já não precisamos mais ir até a sede do município para receber os remédios. Agora, com a farmácia, teremos um local mais adequado e apropriado para isso. Nosso objetivo está sendo alcançado: levar mais dignidade e saúde para cada um que mora em Catas Altas e isso inclui o distrito e a zona rural”, destaca.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui