Prefeitura de Catas Altas promove seminário de educação

A Prefeitura de Catas Altas vai realizar no próximo dia 31 de outubro o III Seminário de Boas Práticas Pedagógicas. O evento acontece na escola Agnes Pereira Machado a partir das 15:45 horas e é exclusivo para profissionais da educação.

O objetivo será discutir e trocar experiências pedagógicas entre gestores municipais da educação, coordenadores e professores que atuam da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I e II no município.

De acordo coma secretária de educação, Renata Soares, será um momento importante de valorização do trabalho realizado em sala de aula, compartilhando situações significativas e ampliando as referências didáticas que favorecem o avanço da aprendizagem em diferentes áreas do conhecimento.

Além da apresentação dos trabalhos selecionados, o Seminário vai apresentar a nova Matriz Curricular de Catas Altas, revisada pela equipe pedagógica e organizada em duplas de trabalho, com assessoria do Centro de Educação e Documentação para a Ação Comunitária (Cedac).

De forma pioneira na região, o documento é um marco histórico na Educação do município, pois organiza e sistematiza conteúdos, habilidades, competências e situações didáticas que compõem a prática pedagógica da rede.

Em sintonia com o documento curricular do Estado de Minas Gerais e com a Base Nacional Comum Curricular, a matriz curricular será entregue a cada uma das escolas, ficando disponível ainda na Casa do Professor e no site da Prefeitura de Catas Altas para que seja acessada por qualquer cidadão.

Programação:
15h45 – Café e credenciamento
16h15 – Abertura do Seminário
16h30 – Pronunciamento do Vice-Prefeito Fernando Rodrigues
Guimarães
16h45 – Pronunciamento do Prefeito José Alves Parreira
17h – Depoimento da Maura Barbosa: A tradição de investir na formação de professores no município de Catas Altas
17h15 – Entrega da Matriz Curricular revisada ao município de Catas Altas
17h30 – Apresentações das Práticas Pedagógicas da Rede
17h45 – Pré-Escolar Municipal Chapeuzinho Vermelho
18h – Unidade M. de Educação Infantil (UMEI)
18h15 – Escola Municipal João XXIII
18h30– Escola Municipal Agnes Pereira Machado
18h45 – 19h15 – Sessões simultâneas de leitura (Cristiane Tavares e Maura Barbosa)
19h15 – Roda de Conversa
19h30 – Encerramento: entrega dos livros para os professores participantes das apresentações e de uma versão impressa do documento curricular para cada escola.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui