Prefeitura de Catas altas realiza testes com capinadeira elétrica

Teste Capinadeira Elétrica

A Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, tem buscado incessantemente a melhor forma de manter a cidade limpa. Na última quinta-feira, 21/01, iniciaram os testes com uma Capinadeira Elétrica.

Leia também: Óbito por Covid-19 lançado ontem no relatório é retirado por não ser de João Monlevade

ArcelorMittal Mina do Andrade contrata Técnico em Meio Ambiente

Considerado uma solução ambientalmente correta, por não utilizar herbicidas ou agentes químicos, o inovador equipamento funciona liberando descargas elétricas controladas que atingem a raiz das plantas, eliminando-as completamente.

Os testes estão sendo realizados com uma capinadeira elétrica manual, para compreender o funcionamento da tecnologia e avaliar na prática os resultados. Posteriormente, a ideia é fazer a aquisição de um maquinário que é acoplado em um trator de pequeno porte e converte a energia mecânica em energia elétrica, possibilitando uma limpeza mais rápida e eficaz.

“A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está empenhada em buscar a solução que seja mais correta e viável para otimizar a limpeza urbana, de forma mais precisa em relação à capina”, afirma o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ronaldo Bento.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui