Considerando que até janeiro deste ano a circulação do vírus de sarampo permaneceu ativa em todo o país, começa nessa segunda-feira (10), seguindo até o dia 13 de março, a primeira etapa da campanha de vacinação contra o sarampo. O dia D de mobilização nacional será no sábado (15) da semana que vem.

Nesta fase, o público-alvo corresponde à faixa etária entre cinco e 19 anos que, segundo o Ministério da Saúde (MS), é fundamental que seja imunizada para garantir a devida proteção da população contra a doença e interromper a circulação do vírus. Isso, também, é um importante passo para a recertificação da eliminação da doença no país.

O objetivo, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é resgatar as pessoas de cinco a 19 anos não vacinadas ou com esquema de vacinação incompleto para o sarampo.

Portanto, todas as salas de vacina em Itabira (20 unidades) estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. No sábado, o dia D acontecerá das 8 às 17 horas, nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Água Fresca/Juca rosa, Amazonas/Areão, Chapada, Eldorado, João XXIII/ Machado, Gabiroba I e II, Juca Rosa/ Praia II, Pedreira I e II, Santa Ruth/Santa Marta, Policlínica Municipal e nos distritos Ipoema e Senhora do Carmo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui