Prefeitura de Itabira inicia vistoria do transporte escolar

A Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) da Prefeitura de Itabira abre, nesta segunda-feira (25), o prazo para que os motoristas do transporte escolar submetam os veículos à vistoria obrigatória. O período de inspeção vai até 19 de abril.
Primeiro, o motorista cadastrado deve retirar a ordem de serviço na Diretoria de Transporte Público – antiga Prefeitura – localizada na rua Ireni Barbosa, no bairro Pará. Cabe apresentar os documentos do prestador e do veículo.

Com a ordem de serviço em mãos, o veículo deve ser levado à rua Sérgio Eisemberg, nº 42, no bairro Fênix, onde será inspecionado pelo engenheiro mecânico autorizado. O atendimento ocorre de segunda-feira a sexta-feira, de 8 às 17 horas.

A vistoria obrigatória considera sistemas de sinalização, iluminação, freios e direção, pneus, equipamentos de segurança, adesivos de identificação, entre outros itens.
Quem for aprovado recebe o selo de inspeção referente ao primeiro semestre de 2019.
A vistoria atende aos requisitos previstos no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), Lei Municipal 4.839/2015 e no Decreto Municipal 3.692/2016, que especificam as condições seguras para transporte de passageiros em veículo escolar.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3839-2406.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui