O prédio da Prefeitura de João Monlevade recebeu iluminação na cor rosa

Tendo pela primeira vez uma mulher à frente do Executivo Municipal, incentivados pela prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB), vários setores da Prefeitura de João Monlevade aderiram à campanha do Outubro Rosa. Diversos servidores e servidoras municipais passaram a usar um lacinho rosa (símbolo da ação), e prédios como oda sede do Executivo, do DAE e das secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação e Esportes foram ornamentados com laços e outros ornamentos na cor rosa.

O objetivo da campanha é conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama, além de reforçar a atenção à saúde da mulher.

A Prefeitura de João Monlevade e vários parceiros se reúnem para comemorar o Outubro Rosa. As instituições preparam um grande evento para o dia 27 de outubro. Estão programadas apresentações artísticas, vacinação, testes rápidos para diagnóstico de doenças infectocontagiosas, orientações e atenção à saúde da mulher. O Outubro Rosa é um movimento mundial que visa chamar atenção para o diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de mama.

O evento irá ocorrer no dia 27 de outubro, sexta-feira, às 14h, na Praça do Povo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui