A Prefeitura de João Monlevade divulgou nota informando que as famílias beneficiárias do programa do Governo Federal Bolsa Família que possuem crianças entre 06 e 17 anos, devem procurar o setor responsável pelo programa na Avenida Getúlio Vargas, 4.798, bairro Carneirinhos, no prédio ao lado da Praça Sete, para se informar sobre a nova escola ou série que seus dependentes estão frequentando no ano de 2017.

Caso o cadastro esteja atualizado a menos de 12 meses, o responsável deverá comparecer ao setor indicado, munido da Carteira de Identidade, cartão de recebimento do Bolsa Família e declaração escolar para realizar a atualização.

Manter os filhos matriculados e frequentando as aulas está entre a chamada condicionalidade da educação, que são compromissos assumidos pela família ao ingressarem no programa.

Caso a atualização não seja feita e o governo não consiga localizar o aluno para lançamento da frequência, o benefício poderá ser bloqueado ou suspenso.

 CADASTRO 

Quem tem o Cadastro Único também precisa manter os dados atualizados. O cadastro precisa ser atualizado anualmente ou caso ocorra alguma alteração como mudança de endereço, modificação na renda, nascimento ou falecimento de algum membro da família, dentre outros.

Sem a atualização destas informações, o cadastro perde a sua validade, podendo ser excluído automaticamente pelo Governo Federal, perdendo-se o direito a benefícios como a Tarifa Social de Energia Elétrica; Isenção na Taxa de Concursos Públicos; Identidade Jovem; Minha Casa, Minha Vida; BPC (Benefício de Prestação Continuada); Carteira do Idoso Interestadual e Bolsa Família, dentre outros.

 DOCUMENTO

Para realizar a atualização é necessário levar os documentos de comprovação de renda e residência, escolaridade e os documentos pessoais de todos os integrantes da família, como RG, CPF, Título de Eleitor, CTPS, Certidões de Casamento e Nascimento.

 IMPORTANTE

Caso a família tenha realizado o cadastro e não tenha mais interesse em mantê-lo atualizado, o responsável deverá solicitar a sua exclusão para que não haja cobranças quanto à atualização das informações cadastrais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui