Prefeitura de João Monlevade decreta suspensão das aulas presenciais até dezembro

Aulas presenciais seguem suspensas

A Prefeitura de João Monlevade anunciou a suspensão de aulas presenciais na cidade até o dia 31 de dezembro deste ano. O Decreto 117/2020 tem a data do dia 13 de outubro.

“As aulas e atividades presenciais das creches, escolas de ensino infantil, escolas de ensino fundamental e médio, escolas de ensino superior e centros de formação profissional na rede pública e privada, permanecerão suspensas no Município de João Monlevade até o dia 31 de dezembro de 2020″, consta no documento.

As aulas seguem de forma virtual. Ainda conforme a administração, somente se houver mudança drástica quando à pandemia poderá ocorrer o retorno. ” O prazo estabelecido no caput poderá ser reduzido se houver recomendação sanitária e protocolos seguros capazes de manter a prevenção e a efetividade na resposta à Covid-19, ou mesmo ampliado, se for constatado pelos órgãos sanitários não haver possibilidade de retorno seguro”, traz outra parte do Decreto.

Um Grupo Especial de Trabalho, com integrantes secretarias municipais de Educação, Saúde, Vigilância em Saúde (Visa) e a Comissão de Enfrentamento para Emergência em Saúde Pública – Infecção Humana pelo Coronavírus também analisam o cenário de volta às aulas.

O grupo tem como objetivo estudo, análise e confecção de “Protocolos” específicos, inclusive ampliativos dos já existentes, a fim de que se faça deliberação posterior acerca da possibilidade de retorno, ainda que gradual, das aulas presenciais, que estão suspensas na cidade desde o dia 18 de março.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui