Prefeitura de João Monlevade finaliza iluminação da avenida Castelo Branco

Agora, a Prefeitura de João Monlevade prepara os serviços para melhorar o asfalto da avenida. Fotos: Sérgio Henrique/Acom/PMJM

A nova iluminação da avenida Castelo Branco, no bairro República, está pronta. Segurança, bem-estar para a população e fomento ao comércio local englobam o projeto de melhoria do parque iluminotécnico. São 62 postes com luminárias de LED de alto desempenho.

O investimento é de R$ 239 mil de recursos vinculados da Taxa de Iluminação Pública (TIP). A Prefeitura de João Monlevade, por meio das Secretarias de Planejamento e de Serviços Urbanos, é a responsável pela elaboração da ação.

“Esse é um projeto especial para os monlevadenses e fizemos um esforço significativo para garantir o início do serviço nos primeiros meses de governo. A modernização do parque iluminotécnico da Castelo Branco possui padrão e excelência para atender a maior área de bares, restaurantes e lanchonetes da cidade”, declarou o secretário de Planejamento, Fabrício Lopes.

Comerciantes elogiam

A nova iluminação é elogiada por comerciantes que possuem estabelecimentos ao longo da avenida. O empresário Marcos Magno Bastos, 36, do bar do Leitão é um deles. Para ele, as luzes de LED dão ar mais moderno à via. “Está aprovada a obra. A avenida está mais atrativa e tenho certeza que é um ganho para todos”, disse.

O comerciante Sander de Sales, 33, da Disales Distribuidora de Bebidas, frisou que o trabalho da Prefeitura foi ágil e sem interrupção do trânsito. “Percebi que o fluxo de pessoas também aumentou. A iluminação ficou muito boa e poderia até ser estendida a outros pontos”, comentou.

Asfalto

Agora, a Prefeitura de João Monlevade prepara os serviços para melhorar o asfalto da avenida. O piso deve ser uniformizado, retirando as imperfeições principalmente ao lado do canteiro central da via.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui