Prefeitura de Monlevade afirma que faltam mais de 300 vagas em creches

Construção de creche no bairro José de Alencar segue lenta

Com o término do prazo para as inscrições para a Educação Infantil em João Monlevade, a administração municipal apontou que 1.036 pessoas têm o interesse de estudar na rede pública. Informações repassadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal dão conta de que a metade dos inscritos é de crianças de 4 e 5 anos que, automaticamente, devem ser matriculadas na pré-escola.

O restante é de crianças de 0 a 3 anos que precisa de uma vaga em algum Centro Municipal de Educação Infantil (creches). Ocorre que na cidade estão disponíveis apenas 200 vagas para as 516 inscrições – o que gera déficit nessa faixa etária de 320 vagas.

Esse déficit de vagas em creches é antigo. Há esperança é de que essas vagas sejam supridas quando as obras da Centro de Educação Infantil do bairro José de Alencar sejam finalizadas. No local são previstas até 400 vagas. A inauguração da creche deveria ocorrer ainda nesse ano. No entanto, devido ao atraso nas obras, não há como precisar data de término dos trabalhos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui