Prefeitura de Santa Bárbara e parceiros lançam projeto Ippon Social

Serão atendidos alunos que estão na área de abrangência do Centro Esportivo, considerando as escolas municipais Adélia Hosken Ayres, Chico Severino, Irmã Amandina Maria e Marphiza Magalhães. As aulas começaram na última semana

Na última quinta-feira(14), a Prefeitura de Santa Bárbara lançou, no Centro Esportivo de Santa Bárbara (Cesb), o projeto Ippon Social. O nome é um termo utilizado em competições de artes marciais japonesas, tais como o karatê e o judô e é atribuído ao chamado golpe “perfeito”.

Esta é uma parceria do município com a Cenibra e o projeto Ajudôu, que atenderá alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino localizadas nos bairros Ana Margarida, São Bernardo, São Vicente e Vista Alegre.

As aulas acontecem no Cesb, 3ª e 5ª, às 9h e às 13h30. O público-alvo são alunos dessas escolas, dentro da faixa etária de 7 a 17 anos. É importante esclarecer que os interessados que não conseguiram vaga nesse primeiro momento, podem procurar a direção das escolas Adélia Hosken Ayres, Chico Severino, Irmã Amandina Maria e Marphiza Magalhães para deixar o nome na lista de espera.

De acordo com o professor de judô e instrutor do projeto Ippon Social, Joaquim Olímpio, ao longo das aulas os alunos passarão por uma iniciação esportiva e psicológica, além de precisarem apresentar um bom desempenho escolar, aliando o esporte e a sala de aula. Segundo ele, o objetivo é a formação cidadã, educativa, disciplinar e intelectual, contribuindo, também, com a saúde e o bem estar dos participantes.

Na ocasião de lançamento do Ippon Social, estiveram presentes, além do professor, Joaquim, o secretário de Governo, Esportes e Segurança Pública, José dos Santos Dias, as diretoras Claydes Regina Ricardo Araújo (Escola Marphiza Magalhães Santos), Lúcia Margarida Justino de Souza (Escola Irmã Amandina Maria), Maria Lúcia Ribeiro de Mello Chaves (Escola Adélia Hosken Ayres) e Valquíria Aparecida da Silva (Escola Chico Severino) e pais de alunos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui