Prefeitura de Santa Bárbara realiza operação Tapa-buracos

Investimento de recursos em pavimentação asfáltica traz melhorias ao aspecto urbano e a mobilidade dos cidadãos

A Prefeitura de Santa Bárbara está realizando obras de recuperação do asfalto em ruas e avenidas da cidade que apresentam desgastes provocados pela ação do tempo, numa operação chamada Tapa-buracos. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana no município, acabando com os transtornos causados.

Os primeiros trechos que receberam essa recuperação asfáltica foram as principais ruas dos bairros Ana Margarida, Centro, São Bernardo e São Vicente. Quem trafega diariamente por essas vias já sente os efeitos positivos dos serviços executados, que garantem mais segurança para condutores e pedestres.

O recapeamento asfáltico conta com uma primeira camada de Emulsão Asfáltica de Ruptura Rápida (RR1C), que prepara o local, dando a liga para receber a camada final, uma mistura de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP 70) e agregados, como brita, pó de pedra, areia, entre outros.
Com a recuperação do asfalto de ruas e avenidas do município, as melhorias vão além do aspecto urbano, tendo impactos positivos no dia a dia dos cidadãos.

O caminhão tapa-buracos segue, agora, para o interior de todos os bairros que necessitam de reparos asfálticos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui