Prefeitura de São Gonçalo garante moradia para mais 28 famílias

Em quatro anos, Meu Novo Lar beneficiou mais de 400 famílias são-gonçalenses (Hendrigo Costa ACOM/PMSGRA)

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo entregou mais 16 reformas e 12 construções de novas moradias. A iniciativa integra o Meu Novo Lar, programa habitacional municipal que, de 2013 até hoje, melhorou a qualidade de vida de 418 famílias do município com construção de casas populares, reforma de moradias, Minha Casa Minha Vida, subsídios para funcionários públicos e novos moradores.

O casal Antônio Duarte Soares (77) e Maria Duarte Soares (67), moradores da comunidade de Jurubeba foi um dos contemplados com a construção de uma casa na comunidade de Machado. “O sonho da gente era ter uma casa nova e a gente num conseguia fazer. A nossa casa estava muito ruim, em tempo de cair e Deus ajudou que a Prefeitura construiu pra gente. Estamos muito satisfeitos”, relataram.

Lúcia dos Santos (51), que morava no Café Nacional, foi beneficiada com uma casa no bairro Recreio. “Pra mim foi uma vitória. Eu tenho uma filha especial que precisa de cuidados e morar aqui facilitou muito pra eu poder levá-la para consultas”.

Para a moradora do Mãe D’Água, Juliana Lourença de Souza (34), ver a alegria do seu pai pela conquista da casa própria é gratificante. “A nossa casa era a mais feia da comunidade. A gente falava que a Prefeitura ia reformar e as pessoas não acreditavam. Meu pai disse que jamais imaginou entrar numa casa do jeito que está hoje. Ele fala que se morrer agora, morrer feliz porque está deixando um bom ambiente pra gente morar. Não tem como pagar a felicidade dele. Só tenho a agradecer”, declarou.

Além de beneficiar famílias com moradias, o programa é um dos mais completos do Governo Municipal, pois contribui para diminuir o déficit habitacional no município, movimenta a economia por meio das compras no comércio local, gera novos postos de trabalho e garante o futuro da cidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui