Prefeitura de São Gonçalo vai fornecer máscaras para os moradores

Alerta é do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo mandou confeccionar 12.500 máscaras que serão distribuídas pelos agentes de saúde para toda a população. As máscaras estão sendo produzidas pelas costureiras do município. Como o volume é grande, elas pediram um prazo maior para finalizarem as encomendas. A entrega, possivelmente, começará na semana que vem.

A informação consta em rede social da administração. A publicidade dá conta que também serão instalados totens de álcool gel na entrada dos prédios públicos e unidades de saúde que têm grande fluxo de circulação de pessoas. A intenção é oferecer a opção de higienização as mãos do cidadão ao entrar em cada ambiente. Basta pisar no pedal e uma porção de álcool em gel cai nas mãos.

As duas ações visam atender ao decreto 104/2020 do prefeito Antônio Carlos, que regulamenta o funcionamento de atividades não essenciais com potencial de aglomeração, permitindo que grande parte do comércio volte a funcionar, a partir desta quarta-feira (29).

O decerto, entre outras recomendações, torna obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos, no transporte coletivo, em estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços de São Gonçalo do Rio Abaixo.

O uso de máscaras impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, garantindo uma barreira física que dificulta a disseminação do novo Coronavírus. Se tiver que sair, use máscara!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui