Prefeitura divulga novo balanço da Febre Amarela no Município

Atualmente, 15 casos foram confirmados, dentre eles, três óbitos

Santa Bárbara possui quase toda a população imunizada, conforme dados da Gerência Regional de Saúde, entretanto, ainda assim, a Prefeitura tem empreendido uma força tarefa para vacinar todos os cidadãos não vacinados ou sem comprovante de vacinação.

Além disso, a Secretaria de Saúde realizou, recentemente, um trabalho de bloqueio, chamado de UBV, em combate ao foco do mosquito Aedes Aegypti, em parceria com agentes do Governo Federal. No fim de semana do carnaval, o PSF Centro funcionou, exclusivamente, para vacinação contra a Febre Amarela.

No entanto, todos os postos de saúde da Cidade disponibilizam a vacina de Febre Amarela, de segunda à sexta, de 7h às 17h. Ainda assim, as visitas dos agentes de endemias e a orientação à população sobre o mosquito transmissor, bem como a busca ativa dos casos suspeitos humanos e primatas foram intensificadas.

Os cartões de vacina também estão sendo conferidos pelos agentes, sendo que, as pessoas que precisam atualizá-los estão sendo encaminhadas aos postos de saúde. Atualmente, o município possui 24 casos de Febre Amarela sob investigação, 15 confirmados, e, dentre estes positivos, três óbitos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui