O prefeito Armando Verdolin (PDT) entregou ontem ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) o terreno de doação de 4 mil metros quadrados onde será construído o novo Fórum de Barão de Cocais. Ele foi recebido pelo vice-presidente do TJMG, desembargador Geraldo Augusto Almeida, pelo juiz auxiliar da presidência Carlos Donizetti da Silva e pelo desembargador Alvares Cabral da Silva.

A reunião no TJMG, em Belo Horizonte, teve início por volta das 16h e o prefeito estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Sebastião Eustáquio dos Santos (PDT) e do secretário de Obras e Saneamento, João Albano de Morais. O terreno doado para construção do novo fórum fica na antiga área do Clube do Cavalo.

O desembargador Alvares Cabral – que já foi juiz em Barão de Cocais entre 1986 e 1990 – afirmou que o município terá a melhor comarca do estado. “Eu acho que a Comarca de Barão de Cocais alça neste momento o século XXI e tenho certeza que será a comarca mais cobiçada de Minas Gerais. E, pelo número de processos que ela já tem, pode ter dois ou três juízes e ser em breve uma entrância espacial, pela proximidade com Belo Horizonte”, garantiu o desembargador.

O vice-presidente Geraldo Almeida elogiou a doação do terreno e disse que ela demostra “o compromisso do prefeito Armando Verdolin com a cidade e o Judiciário”, afirmou.

Armando Verdolin classificou a doação do terreno como importante para o fortalecimento da Justiça e garantir mais comodidade aos cidadãos. “Hoje a estrutura do fórum é pequena e sem qualquer acessibilidade para atender nossos moradores e a população de Bom Jesus do Amparo. Creio que, com essa doação no máximo ano que vem o Tribunal já começará a construção”, disse.

O prefeito também citou a mudança no Cartório Eleitoral, que funcionava em uma sala pequena dentro do fórum, para um imóvel amplo e disse que já está providenciando a doação de área também para o Ministério Público construir sua sede em Barão de Cocais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui