Prefeitura e Sebrae promovem curso para MEIs no dia 29

Campanha chamada Bolsa Apadrinhamento Inclusão Digital, na qual convoca a comunidade para fazer doações de equipamentos ou dinheiro para estudantes

Num contexto de fomento ao empreendedorismo e ao surgimento de novos negócios, a Prefeitura de Santa Bárbara dá mais um passo no serviço de apoio ao microempreendedor individual (MEI).

A administração pública realizará, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), uma oficina com o tema Mei – Como controlar seu dinheiro, ministrada por um consultor do Sebrae.  O público alvo são os MEIs santa-barbarenses.

O objetivo é auxiliar os microempreendedores individuais a fortalecer o seu empreendimento, aprendendo técnicas para aprimorar a gestão financeira de seus caixas e contas. O conteúdo da oficina envolve ‘controle de caixa’, ‘contas a receber’, ‘contas a pagar’ e ‘caixa futuro’.

A oficina acontecerá no dia 29 de novembro, às 8h, na Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, localizada no Memorial Affonso Penna, na Rua Conselheiro Afonso Pena, nº 116, no Centro.

As inscrições já podem ser feitas pelo telefone 3832-1500, ramal 7, ou neste link:Clique Aqui. São apenas 20 vagas, garanta a sua.

É importante salientar que o Município oferece um serviço de apoio ao MEI, por meio do agente de desenvolvimento, Ângelo Silva. Ele atua na Sala do Empreendedor e auxilia os microempreendedores desde o ato de formalizar, até a realização de declaração anual, emissão de carnês de pagamento, alteração de dados cadastrais, baixa de inscrições e emissão de certidões negativas.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui