Prefeitura executa importantes obras na rua Haydée de Alvarenga

A Prefeitura de Itabira realizou duas importantes obras na rua Haydée de Alvarenga, localizada no bairro Eldorado: um muro de arrimo e a pavimentação da via. No total, foram empregados 18,58 m³ de concreto estrutural e 40 toneladas de asfalto. As obras foram realizadas em curto prazo (entre agosto e outubro deste ano) para garantir a contenção da rua.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (SMO), que foi responsável pela gestão dos empreendimentos, o muro de arrimo foi construído em concreto armado com contraforte. Isso vai assegurar mais rigidez à obra que possui 7,5 metros de extensão e 3,50 metros de altura.

Sobre a pavimentação, a SMO ressaltou a substituição dos bloquetes pela pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Este tipo de massa, apropriada para serviços de novas capas asfálticas, é aconselhada por técnicos especialistas para pavimento em rodovias ou ruas de tráfego intenso, pelo desempenho na resistência de impactos e esforços. A área total pavimentada foi de 350 m².

Na via também foram construídos passeios e escadarias, além da substituição da base para dar suporte ao novo pavimento em CBUQ. Ao todo, foram investidos R$ 97.845,51.

Rua Haydao de Alvarenga (1)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui