A Unidade foi totalmente ampliada, garantindo a modernização da unidade e a qualidade dos serviços ofertados
Captação recorde de recurso externo garante mais uma UBS para o município, desta vez no bairro Santa Terezinha, com completa Equipe de Saúde da Família.

 

Santa Bárbara recebeu, na noite de ontem (29), mais uma moderna Unidade Básica de Saúde. Localizada no bairro Santa Terezinha, a nova UBS foi oficialmente entregue a comunidade em mais uma edição do Programa Conversa com o Prefeito.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

A Unidade foi totalmente ampliada, garantindo a modernização da unidade e a qualidade dos serviços ofertados. A UBS conta com sala de vacina e curativo, sala de reuniões, consultório dentário, nova recepção, novas instalações sanitárias, entre outras melhorias. A obra é parte integrante do Termo de Compromisso assinado pela Prefeitura e a mineradora Samarco em 2013.

Presente na inauguração, a chefia do Poder Executivo destacou a capacidade da nova Unidade de receber adequadamente os moradores que dela precisarem, contando agora com uma Equipe de Saúde da Família completa e preparada para o atendimento. O espaço oferece, ainda, um maior conforto na garantia do acolhimento de qualidade da população.

Apontou-se também que o primeiro passo para a realização do novo empreendimento da saúde foi a aquisição do imóvel que abrigava o antigo posto. Para isso, a Prefeitura quitou, em janeiro deste ano, uma antiga dívida do município. O Executivo realizou o pagamento de R$ 91 mil pelo lote onde se encontrava o PSF do bairro Santa Terezinha, local cedido pela Igreja Católica para a construção da unidade em 2008.

Para a chefia da Administração Municipal, a nova Unidade e o compromisso com as contas públicas são resultados de ações semeadas desde 2013, com um novo modelo de gestão capaz de conquistar os benefícios para a população, garantindo a eficiência dos controles internos e da aplicabilidade dos recursos financeiros.

São elementos cruciais para uma Administração que atue como meio de transformação social e econômica para o pleno desenvolvimento de Santa Bárbara, refletindo na captação recorde de recurso externo (mais de R$ 30 milhões) junto à iniciativa privada e ao governo estadual e federal.

Segundo o secretário de Saúde, Geovani Ferreira, a nova UBS do Santa Terezinha garante a prestação de serviço de saúde de qualidade. Ele ressaltou ainda que a Saúde Pública do município passará, nos próximos meses, por uma completa informatização do sistema e da coleta de dados.

Os moradores Ana Antônia e Otávio Andrade se disseram muitos felizes e satisfeitos com a nova Unidade. “Uma maravilha, a gente vai se sentir em casa”, Ana elogiou. Otávio destacou a melhoria na Saúde de Santa Bárbara, fazendo questão de agradecer o cuidado com o qual vem sendo atendido. “Consegui fazer todos os exames que precisei”, comemorou.

Também estiveram presentes na ocasião os vereadores Juarez Camilo Carlos, Geraldo Magela Lopes, Anderson Pereira e Adriana Patrocínio, além do representante da Samarco, Thiago Coelho.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui