A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Administração e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) finalizou na última sexta-feira (1º) o Treinamento de Capacitação NR10.

Ministrado pela CTM-Centro Técnico Mundial, o curso teve carga horária de 40 horas, contou com a participação de servidores municipais e estagiários e foi realizado na sede da CTM, situada à rua Orozimbo Mamede, no bairro Rosário. Os participantes contaram com aulas teóricas e práticas.

A NR-10 é uma norma regulamentadora que cuida da proteção dos trabalhadores que lidam com energia elétrica em suas atividades laborais.

Anúncios

De acordo com a engenheira de Segurança do Trabalho da Prefeitura, Renata Aparecida de Freitas, o curso foi de grande valia por se tratar de uma atividade que demanda inúmeros cuidados e exposição a grande risco. “Pelo zelo com o qual a atual administração trata as questões que envolvem a saúde e a segurança dos servidores e em atendimento às diretrizes da NR10, é indispensável o aperfeiçoamento e a atualização dos profissionais autorizados em desempenhar os serviços de rede elétrica”, destacou.

Já a engenheira eletricista do Executivo, Thaís Machado, participante do treinamento, ressaltou que o curso teve como principal objetivo definir as boas práticas dos serviços que envolvem direta ou indiretamente o uso da eletricidade, garantindo a saúde e a segurança dos profissionais envolvidos. “Quando falamos de atividades que envolvem eletricidade, é de extrema importância que tenhamos conhecimento dos procedimentos de segurança antes de fazermos qualquer serviço, pois um erro pode custar nossa vida e a de outras pessoas”, afirmou Thaís.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui