Prefeitura se mobiliza para vacinação contra coronavírus

Secretaria de Saúde já providencia seringas e prepara logística para imunizar grupos prioritários

A Prefeitura de João Monlevade recebeu nesta segunda-feira (18) seringas agulhadas fornecidas pelo Governo Estadual, para vacinação contra o coronavírus. Os insumos foram repassados ao município por meio da Gerência Regional de Saúde (GRS) em Itabira.

O primeiro lote destinado a João Monlevade é composto por 21 mil seringas. O número de doses das vacinas que o município deve receber, bem como a data prevista para a entrega do imunizante e início da vacinação, ainda não foi detalhado pela GRS. A expectativa da Prefeitura é de que ainda hoje haverá uma definição.

Por recomendação do Governo Estadual, logo que o primeiro lote do imunizante for disponibilizado, ele será transportado para João Monlevade com escolta da Polícia Militar de Minas Gerais.

Conforme determinação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, os primeiros grupos a serem imunizados serão os profissionais de saúde, especialmente aqueles que trabalham no atendimento aos casos de Covid-19 e os idosos, com prioridade para aqueles que estão em asilos.

Enquanto, aguarda as definições da GRS, sobre as datas, a atual administração está focada em mobilizar recursos humanos e melhorar a infraestrutura dos locais de vacinação.

Freezers

A Prefeitura vai adquirir mais sete freezers para o acondicionamento das vacinas que serão usadas para imunizar a população contra o coronavírus, investimento estimado em R$ 120 mil. Atualmente o município possui quatro freezers e receberá mais um do Governo Estadual. No total a Prefeitura terá 12 aparelhos, o que vai permitir o envolvimento de todos os postos de saúde na campanha de vacinação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui