Presidente da Acimon destaca comprometimento em noite de homenagens

Fotos: vereador Sinval Dias

Em noite de gala, na última sexta-feira (7), a Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon), entregou homenagens a personalidades e empresas no tradicional evento Destaque Acimon. A festa foi realizada no salão Nobre do Real Esporte Clube.

O presidente da Acimon, Cássio Barros, frisou em seu discurso que o Destaque Acimon só chegou a sua maioridade – completando 18 anos – devido à classe empresarial acreditar nas propostas apresentadas pela entidade.

“Seguimos comprometidos e firmes com as metas que foram estabelecidas pela nossa gestão, mirando numa entidade ainda mais sólida em todos os sentidos, com um modelo de gestão aprimorado, com projetos de futuro e metas firmes a perseguir, sempre atentos aos anseios da classe empresarial e nem estar de nossa comunidade”, enalteceu o empresário.

Barros pontuou também as ações realizadas no seu primeiro ano à frente da Acimon. Uma delas, a posse da Câmara da Mulher Empreendedora de João Monlevade e a outra a criação do Comitê Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social da Acimon.

“Nossa diretoria e colaboradores estão focados e comprometidos para que a entidade se consolide mais como referencia em nosso Estado e que possamos contribuir efetivamente para termos uma cidade próspera e melhor para se viver. Tenho convicção que o caminho do desenvolvimento social e econômico só se da pelo associativismo e cooperação. Quando unimos forças, trabalhando com ética, responsabilidade e transparência conseguimos atingir mais facilmente nossos objetivos e os transformamos em resultados”, falou Cássio Barros.

A prefeita de João Monlevade, Simone Moreira (PSDB) também esteve presente à festa e pontuou que a direção da Acimon e a todos os organizadores e incentivadores “não têm medido esforços para otimizarem a nossa economia, sob o manto da criatividade, da humanização, do associativismo e do bem-estar da coletividade”.

Outras autoridades que compuseram a mesa de honra da festa são: Carlos Augusto Arthuso (ex-presidente da Acimon, empresário e um dos homenageados), Leris Braga (Presidente da Amepi), Ercy Eduarda Silva Barcelos Dias (Diretora da Acimon), Larissa de Oliveira Santiago Araújo (Presidente da Subseção da OAB/João Monlevade), Anderson Sena (coordenador Comercial da Federaminas), André dos Santos Fonseca (Técnico do Sebrae/Microrregião de João Monlevade) e Mírian Martins dos Santos (Diretora do Senac Itabira).

Homenageados

O empresário Carlos Augusto Arthuso, diretor da Contabilidade Arthuso e da Portal Segurança Eletrônica, recebeu o prêmio de Empresário do Ano. Na categoria Comércio, a empresa Macon Manutenção, Reparos e Operações foi a escolhida. Na categoria Indústria, o reconhecimento foi conferido a Fusão Liga Minas e, na categoria Serviço, o MediLab Laboratório foi o homenageado da noite.

Já o troféu “Jean Antoine Félix Dissandes de Monlevade”, que é entregue a quem faz algum trabalho de destaque no município, a Acimon homenageou a diretora do campus da Ufop em Monlevade, a professora Anliy Natsuyo Nashimoto Sargeant. E, em reconhecimento às empresas que ultrapassaram as fronteiras do estado, a Progetele Engenharia foi homenageada com o título “Monlevade Além da Fronteira”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui