Presidente da Câmara de João Monlevade discute com PM ações para reduzir criminalidade na cidade

O comando apresentou esta semana a Equipe de Operações Especiais, equipada com dois automóveis e seis motocicletas.

O presidente da Câmara de João Monlevade, Djalma Bastos (PSD), se reuniu na manhã desta quarta, 6, com o comandante da 17ª Cia. de Polícia Militar Independente, major Jayme Alves. O encontro teve como pauta as ações da Polícia Militar para combater a criminalidade na cidade.

Conforme esclarecido pelo major,  o comando apresentou esta semana a Equipe de Operações Especiais, equipada com dois automóveis e seis motocicletas. Esta equipe vem atuando exclusivamente em crimes considerados mais violentos, como roubo e tráfico de drogas. “São os dois tipos de crime que motivam o aumento da violência em Monlevade e ainda os assassinatos, por isto esta atenção especial”, destacou o comandante. Major Jayme ainda explicou que a equipe tem como ordem as abordagens e prevenção a assaltos. “Temos parâmetros técnicos que identificam a quem abordar. A comunidade pode se assustar um pouco mas é preciso realizar este trabalho preventivo”, justificou.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

O Pelotão não tem uma área específica de atuação. Ele vai circular em toda a cidade. “Começamos intensivamente ontem e não registramos nenhum roubo em Monlevade. Meu comando é de que continue desta forma”, disse o policial. Djalma Bastos destacou que presenciou de fato este policiamento ostensivo e parabenizou o comandante pela iniciativa. “O trabalho da Polícia Militar deve ser sempre enaltecido. A população de Monlevade merece esta atenção especial. Contem sempre com apoio incondicional deste presidente e da Câmara Municipal como um todo”, declarou Djalma.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui