Gustavo José Dias Maciel Maciel surpreendeu a todos ao conseguir eleger-se presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, no último dia 1º de janeiro, uma vez que seu nome não estava inicialmente entre os mais cogitados para o cargo. Agora, surpreende novamente antes mesmo de iniciar os trabalhos como vereador. Ele anunciou que pretende doar mensalmente 20% do seu salário para as entidades assistenciais monlevadenses.

De acordo com Gustavo Maciel, as entidades realizam excelente trabalho em João Monlevade e elas precisam de toda ajuda possível para se manterem e continuaremcontribuindo com a população. “Sei que não é muito, mas os 20% que pretendo doar pode ajudá-las com algumas despesas fixas e até mesmo para aquisição de equipamentos de saúde, cestas básicas, medicamentos e outras necessidades que atingem a população”, comentou o chefe do Legislativo, acrescentando que sua iniciativa é uma forma de agradecer a Deus e à população pela sua eleição como vereador.

A escolha da entidade a ser beneficiada vai variar a cada mês. O presidente da Câmara falou que sua intenção é de contribuir com todas as organizações que estejam em dia com suas responsabilidades e prestação de contas, e também após comprovar sua atuação junto à sociedade.

Nascido em Viçosa, Gustavo Maciel veio para João Monlevade em 1986. Dos 17 aos 18 anos trabalhou como auxiliar de serviços na Caixa Econômica, depois estagiou como técnico de Segurança do Trabalho na Contepe, dentro da ArcelorMittal. De 2001 a 2006 atuou na Secretaria de Esporte da Prefeitura Municipal e, por fim, na Prohetel até 2020. Formado em Direito pela Unileste, foi integrante da LMF (Liga Monlevadense de Futebol), estagiou no IEF (Instituto Estadual de Florestas) e é membro da Pastoral Familiar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui