O presidente do Grupo Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha Carvalho, recebeu na segunda-feira, 9, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A entrega da premiação é o reconhecimento de um trabalho incessante em busca da verdade. O homenageado falou sobre a importância do título: “Representa uma homenagem ao trabalho de todos os funcionários da Jovem Pan, que têm trabalhado muito para o sucesso dessa nova fase, que é da TV Jovem Pan News“. A deputada estadual Letícia Aguiar (Progressistas), autora da homenagem, afirmou que a escolha de Tutinha baseia-se no reconhecimento das histórias de vida que produziram melhorias a São Paulo.

“Maior honraria que esta Casa concede a importantes pessoas, a importantes personalidades, indicados por nós, parlamentares. O Tutinha está continuando o legado do Seu Tuta. E eu sou uma pessoa que gosta muito de reconhecer histórias, histórias de vida. O Seu Tuta e o Tutinha, nessa continuidade, liderando a Jovem Pan, todo o trabalho realizado, o compromisso que tem com a verdade, com a informação, o compromisso que tem com o Brasil, que o Brasil dê certo, que as pessoas possam receber a informação correta, cristalina, limpa, para que as famílias brasileiras tenham conhecimento da informação, que muitas vezes, por muitos anos, não chegava para as famílias brasileiras”, destaca a deputada.

A solenidade, que é bastante concorrida no plenário da Alesp, contou com a presença de autoridades, deputados, personalidades, além de familiares, amigos e colaboradores da Jovem Pan. A cerimônia também foi marcada por momentos de emoção, com depoimentos exibidos no telão, especialmente dos filhos e pais de Tutinha: “Pai, parabéns! Tenho muito orgulho de você, óbvio que você sabe disso, eu vinha com você aqui para a rádio desde pequenininha, no seu colo, sempre via você trabalhando, tendo ideias do nada. Você é um cara de ideias, de novos projetos, que corre atrás dos seus sonhos. E você está conseguindo o seu maior sonho, que é a TV Jovem Pan. Todo mundo que te conhece sabe que você sempre quis a TV Jovem Pan. Parabéns! Você merece. Te amo”, declarou a filha Daniela, a primogênita.

“Pai, parabéns, que orgulho! É muito bom ver o seu trabalho sendo reconhecido. É muito legal quando a gente está no clube, na rua, nos restaurantes e as pessoas param para te elogiar, falar que o seu trabalho está sendo excepcional, que você está mudando o Brasil. A gente sente muito orgulho de você. A gente sabe que você não para, você trabalha 24 horas por dia, principalmente na insônia, sua cabeça fica funcionando, ou quando você está jogando tranca e fica só pensando em tudo. Tudo isso tem um retorno. Então, parabéns! Tenho muito orgulho de ser sua filha. Eu te amo muito, e você é uma inspiração diária na minha vida”, disse a segunda filha, Gabriela.

A filha Margot também concedeu seu depoimento: “Papai, parabéns! Você é a minha maior inspiração, você me enche de orgulho a cada dia mais. O maior presente que eu podia receber é ser sua filha. Eu te amo muito”. “Oi, pai. Parabéns! Eu tenho muito orgulho de ser sua filha. Um beijo. Te amo”, completou Maria, a caçula. Tuta Neto fechou a homenagem dos filhos: “Pai, parabéns por essa grande conquista. A gente sabe que você se mata de trabalhar dia e noite, sem parar, é um homem das mil ideias. Esse prêmio só mostra que você está no caminho certo e que seus sonhos vão se realizar. Para mim, é um grande prazer estar ao seu lado, poder trabalhar com você, aprender um pouco todos os dias. Beijão. Te amo”.

Mãe do presidente do Grupo Jovem Pan, Margot também prestou a sua homenagem ao filho: “Tutinha, você sempre brilhando. Você é meu orgulho. Parabéns! Beijo, mami”. O diretor de TV Nilton Travesso se emocionou ao falar da trajetória de Tutinha Carvalho. “Está no ar a Jovem Pan News. Mais um trabalho lindíssimo da família Carvalho. E o guerreiro menino é o senhor Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha”, comentou.

Tutinha e a deputada Leticia Aguiar durante a homenagem concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Foto: Divulgação/Alesp

Seu Tuta, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, também recebeu a mesma honraria da Assembleia no ano de 2017. Seu depoimento ao filho tocou a todos que estavam na plateia. “Eis que saí de cena e deixei o meu filho no lugar. Ele ganhou um prêmio também”, disse. E completou: “Ele é simplesmente ótimo. Meu filho é um sábio”. A homenagem levou em conta a característica de vanguarda do grupo Jovem Pan, que foge do lugar comum e busca sempre estar um passo à frente. O veículo que se antecipa ao futuro com novas tecnologias e conteúdos, levando aos seus ouvintes, internautas e telespectadores informação de qualidade, carregando na bagagem a credibilidade de décadas.

“Os ensinamentos do meu avô, doutor Paulo Machado de Carvalho, e do meu pai, Seu Tuta, que até fiquei emocionado com ele falando, nos trouxeram até aqui e vão nos levar muito mais longe. Neste ano, o grupo Jovem Pan completa 80 anos. São 80 anos de um trabalho incansável em defesa da família, da democracia, da liberdade de expressão e dos interesses do país“, discursou Tutinha, ao receber a honraria.

O vice-presidente de jornalismo do grupo Jovem Pan, José Carlos Pereira, destacou a continuidade do trabalho por gerações. “Esse momento é um momento que está presente na vida dele, como profissional da comunicação, com a responsabilidade de fazer esse conteúdo de qualidade e de credibilidade”. Já o CEO da Jovem Pan, Roberto Araújo, ressaltou o ideal transformador do empresário da comunicação. “Ele é um grande empreendedor, que inova o tempo inteiro, que faz uma grande rede de rádio também transpassar para outro meio, com o digital, e depois passar para a televisão, com a mesma relevância e a mesma importância.”

Uma das principais bandeiras de Tutinha é a liberdade de expressão. Para o presidente do Grupo Jovem Pan, esse tema é inegociável. A imprensa deve permanecer livre para exercer o seu papel, sem censura ou qualquer tipo de regulação. “Inegociável. Essa é a nossa batalha diária. A Jovem Pan trabalha para isso, para a democracia, a liberdade de expressão, para defender a família e com a verdade. São os principais motivos do nosso trabalho”, declarou Tutinha. A condecoração só confirma o fato de que Tutinha abraçou a responsabilidade de seguir adiante com o legado da comunicação. “Estou dando continuidade aos trabalhos do meu pai, que é meu grande mentor, a quem eu respeito e sempre faço o trabalho, para mostrar para ele que eu também sou como ele, um grande campeão. Sucesso não se faz sozinho. Aprendi com ele”, finalizou Tutinha Carvalho.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui