Presídio de Itabira inaugura escola para educação de detentos

O Presídio de Itabira, na região Central de Minas, inaugurará nesta quarta-feira, 25 de janeiro, um anexo da Escola Estadual Dona Eleonora dentro da unidade, além de realocar salas de atendimento psicológico, odontológico, médico, entre outros, no espaço, que antes funcionavam no anexo principal do presídio. A estrutura vai atender cerca de 60 detentos em dois turnos, na modalidade ensino fundamental, inicialmente. As instalações contam ainda com duas salas de aula e uma biblioteca com cerca de 800 livros. O corpo docente será formado por professores da rede estadual de ensino.

A iniciativa foi realizada pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), por meio de parceria com a Vara de Execução Criminal (VEC) da Comarca de Itabira, o Conselho da Comunidade e o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep). Boa parte dos recursos veio de uma mobilização da própria população.

Participarão da solenidade, entre outras autoridades, o superintendente adjunto da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, representando o presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, o juiz auxiliar da Presidência, Thiago Colnago Cabral, e a juíza Cibele Mourão Barroso, da 2ª Vara Criminal, de Execuções Penais e de Cartas Precatórias de Itabira.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui