Presídio de São João del-Rei inaugura anexo para 138 vagas

Obra foi realizada com ajuda da 2ª Vara Criminal e de Execuções Criminais da Comarca de São João del-Rei e do Poder Executivo do município (Dirceu Aurélio/Seap)

Foi inaugurado, nesta terça-feira (6), o anexo do Presídio de São João del-Rei, situado na região do Campo das Vertentes com capacidade para receber 138 detentos. Para a realização da obra, houve o investimento de recursos provenientes de verba pecuniária da 2ª Vara Criminal e de Execuções Criminais da Comarca de São João del-Rei, no valor de R$ 370 mil, e do Poder Executivo do município, no valor de R$ 80 mil.

O imóvel será destinado aos detentos que cumprem pena no regime semiaberto. São quatro celas, pátio, duas guaritas, alojamento para os agentes e almoxarifado, distribuídos em uma área de 842m². O local vai aumentar a segurança do presídio, pois permitirá separar os presos com o direito ao trabalho externo dos demais.

Vários presos que trabalham na edificação do anexo estiveram presentes no evento de inauguração. Muitos estão no presídio e aguardam a transferência para as novas instalações, outros receberam progressão de regime e alguns foram transferidos para a Associação de Assistência e Proteção aos Condenados (APAC) de São João del-Rei.

O detento Valdisney César é um destes homens removidos para a APAC da cidade que atuou na obra desde os alicerces. “Gostei da experiência, teve um grande significado na minha vida. Representa um primeiro passo para voltar à sociedade”, relatou.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui