Alguns detentos do Presídio de Itabira arrombaram uma das celas e tentaram acessar o pátio da unidade prisional na madrugada desta segunda-feira, 24. Os agentes avistaram os detentos de uma cela no corredor de um dos blocos e agiram rápido evitando com que as outras celas também fossem arrombadas.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi empenhada até a unidade prisional para o registro da ocorrência de danos. No presídio os militares constataram que a grade da cela 13 no bloco “B” foi serrada na parte de dentro pelos detentos.

Os agentes penitenciários relataram que por volta das 02h40 da madrugada, dois presos foram vistos nos fundos do corredor do bloco “B” tentando serrar a grade de acesso ao pátio que é usado para o banho de sol, que então agiram rápido e conseguiram fazer com que os detentos retornassem para a cela que já estava com a grade serrada.

Os quatorze detentos da referida cela então foram levados para o pátio, em seguida foram feitas buscas nas celas dos blocos “A” e “B”, onde foram encontradas várias barras de ferro, cerca de trinta objetos ponte-agudos que são conhecidos como “chuchos” e um aparelho celular com duas baterias.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para a constatação dos danos. Os detentos da cela arrombada serão ouvidos no cartório de apurações da unidade prisional.

Os familiares dos detentos relataram que a maior reclamação é a super lotação do presídio, que segundo as informações extraoficiais, hoje em uma cela está com quase o dobro de sua capacidade. A administração do presídio até o momento da publicação desta matéria não havia se manifestado sobre o ocorrido.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui