Prevenção: aulas da rede municipal de São Gonçalo são suspensas

As aulas das escolas da rede municipal de ensino de São Gonçalo do Rio Abaixo serão paralisadas de 18 a 22 de março. A decisão é fruto do decreto nº69/2020 que dispõe sobre medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento da pandemia do coronavírus. O documento segue em consonância com orientações do decreto estadual nº 113 que determinou situação de emergência de saúde pública em razão de epidemia de doença infeciosa viral respiratória.

As atividades de capacitação, treinamento, reuniões, shows, oficinas e qualquer evento que implique aglomeração de pessoas também estão suspensas no município.

O prefeito Antônio Carlos ressalta que a medida é meramente preventiva. “Não temos caso suspeito no município. Estamos apenas nos precavendo e contribuindo para combater ao avanço do surto do Covid-19. Essa determinação visa a segurança e o bem-estar dos alunos, dos funcionários, dos artistas, do público e de toda a população são-gonçalense”, afirmou o chefe do Executivo.

A secretária municipal de Saúde, Luciana Bicalho, informou que os médicos e profissionais da Saúde de São Gonçalo já receberam orientações sobre as medidas a serem tomadas em caso de ocorrência do Covid-19. “Equipes dos PSFs estão distribuindo materiais com informações para se proteger da doença. Os estudantes também serão orientados a adotarem medidas simples como lavar as mãos corretamente para evitar a propagação do coronavírus e de várias outras doenças”, esclareceu Luciana Bicalho.

Salão do Livro adiado

A programação da 10ª edição do Salão do Livro de São Gonçalo do Rio Abaixo foi adiada pela Prefeitura. O evento ocorreria nos dias 17 a 20 de março no Centro Cultural, com entrada franca todos os dias, e está temporariamente suspenso por período indeterminado.

O show do Frei Zeca, agendado para o dia 21 de março, também foi adiado e nova data será divulgada em breve.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui