A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento de aproximadamente 400 mil maços de cigarros por crime de sonegação fiscal. A apreensão ocorreu ontem (04) em Teófilo Otoni (MG).

Agentes da PRF em fiscalização na unidade operacional efetuaram a abordagem de um conjunto transportador com placas do estado do Rio de Janeiro. Ao analisarem os documentos fiscais referentes a carga que era transportada, foram detectados indícios de que a operação estava acarretando uma grande sonegação de impostos aos cofres públicos.

Em vários dos documentos, foi observado que uma das empresas declaradas como destinatárias da carga, não existia fisicamente. Devido aos indícios de fraude fiscal, o carregamento aproximado de 393 mil maços de cigarro, com avaliação total em torno de R$ 2 milhões, que seguia para destinatários nos estados do Nordeste, permanecerá apreendido no Pátio da PRF de Teófilo Otoni à disposição da Secretaria Estadual de Fazenda do estado de Minas Gerais, para as devidas diligências e procedimentos legais pertinentes ao caso.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui