PRF apreende cigarro avaliado com R$ 1,6 milhão na BR-381

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na última sexta-feira (14/05) um carregamento de cigarros em Pouso Alegre (MG). Durante fiscalização no Km 887 da BR 381, no município de Estiva/MG, foi abordado o veículo Iveco/Stralis, cor branca, tracionando o semirreboque SR/Guerra AG FG, cor cinza, sendo conduzido por indivíduo de 44 anos.

Durante a abordagem, foram apresentadas diversas Notas Fiscais cujas mercadorias foram carregadas na cidade de São Paulo/SP, com destino ao estado da Bahia.

Entretanto, pelo nervosismo demonstrado pelo condutor, a equipe desconfiou de que pudesse estar sendo transportado mercadoria distinta daquela indicada nos documentos fiscais. Dessa forma, em vistoria à carga, os policiais encontraram, na metade anterior do semirreboque, de maneira camuflada, grande quantidade de cigarros de produção nacional (Rio de Janeiro) sem acompanhamento de documento fiscal e com indícios de inautenticidade do selo de controle.

O condutor declarou que carregou os cigarros na cidade de Duque de Caxias/RJ, que veio até São Paulo para completar a carga e iria descarregar em Feira de Santana/BA. Declarou ainda que estaria transportando aproximadamente 1000 caixas de cigarro, carga avaliada em torno de R$ 1.600.000,00.

Carga foi encaminhada para Delegacia da Receita Federal.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui