Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizavam uma fiscalização de rotina no km 499 da BR 381, na manhã de ontem (2) em Betim/MG, apreenderam aproximadamente 20 kg de Cloridrato de Cocaína e 15 kg de Skunk (espécie de maconha mais forte) escondidos em um compartimento secreto na carroceria de uma caminhonete VW Amarok com placas de BH/MG.

Ao realizarem uma fiscalização na rodovia Fernão Dias, os policiais abordaram uma caminhonete que estava com a placa encoberta por muita lama, e durante a abordagem os agentes suspeitaram do comportamento e das respostas do motorista de 36 anos, natural de Cuiabá/MT.

Ao realizarem uma inspeção mais detalhada na carroceria do veículo, os policiais localizaram um fundo falso onde estavam escondidos as barras de Cloridrato de Cocaína e os tijolos de Skunk, que juntos somaram aproximadamente 35 kg. No mercado do tráfico, o carregamento apreendido está avaliado em aproximadamente R$2,5 milhões.

Após a descoberta, o motorista, que já possui ficha criminal por assalto a banco, confessou que pegou o veículo na divisa do Brasil com a Bolívia e que traria as drogas para Belo Horizonte/MG.

Ocorrência, veículo e drogas foram encaminhados para a Polícia Federal em BH/MG.

Com essa apreensão a PRF-MG já atinge a marca de 2 toneladas de cocaína apreendida no ano de 2020 em nosso estado. Em todo o ano de 2019 foram apreendidos 647 kg da droga.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui