PRF apreende grande quantidade de drogas em veículo clonado na BR-381, em João Monlevade

A droga seria entregue em João Monlevade, segundo informou o condutor à PRF

A droga era transportada em um veículo Fiat/Mobi com a placa clonada. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 140 Kg de maconha e recuperou um veículo roubado, que fazia o transporte da droga, durante uma operação de combate ao crime no km 355 da BR381, em João Monlevade (MG), na manhã desta quinta-feira (30/12).

A apreensão ocorreu durante a fiscalização de um Fiat Mobi, com placas falsas de Tatuí (SP), que recebeu ordem de parada, após denúncias de direção perigosa pela BR381.

Durante a fiscalização, assim que o condutor abriu a porta do automóvel, os policiais sentiram um forte odor característico de maconha. Quando as portas traseiras e o porta-malas do veículo foram abertos, a equipe encontrou diversos pacotes com 242 tabletes de maconha. Ao todo foram apreendidos, aproximadamente 145 kg de maconha. Caso fosse negociada, a droga poderia render cerca de R$314 mil reais aos traficantes.

Quando questionado, o condutor informou que pegou a droga em Araxá (MG) e seguia para cidade de João Monlevade (MG).

Ao realizarem os procedimentos padrões de identificação veicular, os policiais também verificaram que alguns elementos identificadores do veículo estavam suprimidos, o que gerou uma suspeita sobre a procedência do veículo. Durante uma pesquisa mais detalhada, foi constatado que o veículo utilizava placas falsas e possui com registro de roubo/furto, em Belo Horizonte (MG), desde o dia 16/09/2021.

Ocorrência encaminhada para Depol de João Monlevade(MG), para os procedimentos cabíveis.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui