PRF apreende jabutis e pássaros silvestres transportados em van

Quatro aves já estavam mortas quando foram encontradas pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 141 animais silvestres na manhã de hoje (22) durante fiscalização em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Os animais, sendo eles jabutis e pássaros de diversas espécies, estavam sendo transportados em uma van que foi abordada no km 502 da BR 381.

Durante fiscalização de rotina na rodovia, os policiais deram ordem de parada a um veículo Renault/M Revescap. Ao vistoriarem o interior da van, os policiais encontraram diversas caixas e bolsas entre as poltronas dos passageiros. Nelas, foram encontrados 118 aves vivas e outros quatro pássaros já mortos, além de 23 jabutis vivos.

Indagado sobre a origem e destino dos animais, o proprietário do veículo informou que vinha de Várzea do Poço (BA) e iria para São Vicente (SP), sem informar mais detalhes.

Os animais e o veículo foram encaminhados para o Ibama (Supes-MG). Os autores, condutor e proprietário do veículo, foram autuados pelo Ibama. Eles também foram responsabilizados por meio de termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

Recentemente, a PRF recuperou 43 araras, também numa fiscalização de rotina, no posto de João Monlevade. As aves eram transportadas dentro de caixas no porta-malas de um Versa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui