PRF de João Monlevade prende quatro suspeitos de roubos de cargas de caminhões em movimento

A quadrilha vinha atuando na região no roubo de cargas de caminhões em movimento

Quatro homens, de 26, 24, 23 e 22 anos de idade, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta sexta-feira (8), suspeitos de praticarem furtos de cargas em caminhões em movimento na BR-381.

A ocorrência foi registrada no Km 313, próximo ao viaduto da “Prainha”, em Antônio Dias.

Segundo a PRF, no trecho tem ocorrido diversos furtos de cargas, e em duas dessas ocorrências as vítimas contaram que viram os suspeitos em um veículo Fiat/Palio de cor escura.

Os federais sairiam em patrulhamento à procura do veículo com placas de Vespasiano, quando próximo ao viaduto avistaram um carro com as mesmas características apontadas pelas vítimas.

Durante abordagem os policiais reconheceram imediatamente o homem de 26 anos, que já havia sido preso na região de Sete Lagoas pelo crime de furto de cargas de caminhões em movimento.

Todos os ocupantes do veículo usavam diversas peças de roupas, umas sobre as outras, o que segundo a PRF seria uma forma de se protegerem, evitando assim que se ferissem em caso de queda dos veículos durante os furtos.2016-07-08-PHOTO-00000003

Dentro do Fiat Pálio os policiais encontraram uma serra, dois alicates, uma chave de fenda grande, duas lanternas, uma chave de boca, um canivete, duas munições calibre 38, dois sacos grandes, que seriam usados para recolher as cargas furtadas, seis pinos de cocaína, duas buchas de maconha e quatro celulares. Segundo a PRF as ferramentas eram usadas para arrombar os baús dos caminhões.

Para a polícia os suspeitos confessaram que vinham atuando na região no roubo de cargas e que estariam se preparando para fazerem novas vítimas. Durante consulta ao sistema, foi constatado que todos possuem passagens pela polícia.

Os quatro receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil em Coronel Fabriciano, juntamente com todos os materiais apreendidos. O veículo foi removido ao pátio do Detran.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui