PRF em João Monlevade apreende mais de 63 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Por ano, apenas o contrabando de cigarros gera prejuízos de cerca de R$ 7 bilhões em impostos (Divulgação PRF)

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atua em João Monlevade, apreendeu por volta das 9h30, desta quinta-feira (22), no KM 355, da BR-381, 63.750 pacotes de cigarros contrabandeados.

A carga estava numa Scania que saiu de Dourados (MS) com destino a Vitória (ES). O motorista do veículo, que já cumpriu pena por contrabando, alegou que receberia R$ 5 mil pelo transporte da carga. Ele se recusou a prestar informações aos policiais. O homem foi preso em flagrante.

Consta na ocorrência registrada pela PRF que o caminhão foi parado no posto de fiscalização e o condutor apresentou os documentos do veículo, sua habilitação e uma nota fiscal supostamente relacionada à carga transportada. Em consulta ao portal da Receita Federal, os policiais rodoviários constataram que os dados da nota não condiziam com as informações oficiais, configurando, em tese, crime de uso de documento falso.

Diante disso, os policiais determinaram a abertura do baú do caminhão e constaram que o veículo estava carregado com caixas contendo cigarros de origem paraguaia. Foram contabilizadas 1.275 caixas com 63.750 pacotes com 20 maços de cigarros cada.

Devido à ausência de local apropriado para retirada das caixas do caminhão e por conta da chuva, a equipe policial encaminhou a carga e o veículo para o pátio da Receita Federal em Belo Horizonte.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui