PRF flagra várias motos esportivas a mais de 190 Km/h

Na manhã de ontem (25) a PRF Minas Gerais flagrou diversas motocicletas esportivas transitando com excesso de velocidade pela rodovia Fernão Dias, na BR-381, entre os quilômetros 871 e 880, no município de Pouso Alegre/MG. Foram diversos excessos constatados, tendo motocicletas sendo flagradas a 191 km/h.

Anúncios

Além do enorme excesso de velocidade, a PRF flagrou outros tipos de infrações de trânsito, como ultrapassagem pela direita e a falta de distância de segurança entre os demais veículos da rodovia. Todas as motocicletas tiveram a placa registrada e foram devidamente autuadas.

Continue lendo após o anúncio

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em velocidade superior à máxima permitida em mais de 50% gera multa gravíssima no valor de R$ 880,41, com perda de 7 pontos na CNH, podendo, inclusive, resultar na suspensão do direito de dirigir.

Para coibir esse tipo de infração, a PRF utiliza radares portáteis com tecnologia a laser, que possuem altíssima precisão e sensibilidade, podendo medir a velocidade de qualquer tipo de veículo, mesmo estando este em meio a vários outros veículos em movimento. Com esse tipo de radar é possível individualizar cada veículo e sua respectiva velocidade.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui