PRF recupera caminhão e animais roubados

O veículo possuía queixa de furto/roubo desde o ano passado. Fotos: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou por volta das 02h da madrugada desta quinta-feira, 13, animais que haviam sido furtados e um caminhão com queixa de roubo, durante uma operação na praça de pedágio de Capim Branco / MG, localizada no km 487 da BR 040 no município de Capim Branco – MG. Era uma fiscalização de rotina quando policiais convocados para a Operação Copa América 2019, deram ordem de parada a um caminhão Mercedes Benz/915C, cor vermelha, que ostentava a placa de Montes Claros / MG.

Durante a abordagem, o condutor, A.B.M.A, de 21 anos, não portava o CRLV do veículo, tendo sido descoberto pelos agentes, através do número do chassi, que a placa verdadeira era HLW-0581, veículo com queixa de furto, ocorrido em 20 de março do ano passado. Foram encontrados dois alicates dentro do caminhão, comumente utilizados para cortar cercas de arame.

Ao ser questionado o condutor alegou que estava viajando junto com os ocupantes do veículo que seguia logo atrás, Peogeot/207 Passion, cor prata.

Os ocupantes do automóvel, D.L.S.S, 22 anos, G.C.O, 23 e A.C.P.B, 24 anos, confirmaram que estavam juntos.

Ao serem questionados sobre a documentação da carga, responderam que não possuíam, sendo que, posteriormente, confessaram que haviam furtado os animais em uma fazenda no Município de Pompéu. Ao todo foram recuperados 1 cavalo, 2 vacas, 1 boi e 6 bezerros.

Configurados os crimes de receptação, furto e associação criminosa, foi dada voz de prisão em flagrante aos autores, que foram encaminhados, juntamente com o veículo recuperado e os animais, para a Delegacia da Polícia Civil de Sete Lagoas / MG.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui