PRF recupera retroescavadeira furtada avaliada em mais de R$270 mil

A máquina foi furtada na última sexta-feira (31) em Vila Velha, no Espírito Santo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma retroescavadeira produto de furto na tarde de hoje (3), em Betim (MG). A máquina, avaliada em mais de R$270 mil, foi furtada na última sexta-feira (31) em Vila Velha, no Espírito Santo. A PRF foi acionada pela própria empresa transportadora após o dono do equipamento constatar o roubo, no sábado de manhã, e acioná-los.

O homem chegou ao canteiro de obras onde deixou o equipamento e notou o sumiço da máquina. O proprietário conseguiu identificar, por meio de câmeras de segurança, o nome da empresa que retirou a máquina do local. Ao entrar em contato com a companhia, ele informou que não havia autorizado o transporte.

A empresa alegou que foi contratada para transportar o equipamento e, confrontando as informações passadas pelo proprietário com as da nota fiscal do serviço de transporte, identificou a fraude.

A transportadora acionou a PRF a partir dos dados de rastreamento da carreta que transportava a retroescavadeira, já que não havia conseguido contato com o motorista.

Após ser acionada pela empresa, a PRF identificou a carreta que foi abordada no km 492 da BR 381, próximo a um shopping de Betim.

O motorista da carreta, que é funcionário da empresa, foi encaminhado para o posto da PRF com o veículo para aguardar os procedimentos. A empresa foi contratada formalmente por uma outra pessoa para transportar a retroescavadeira para o estado do Pará. Representantes da empresa e o proprietário da máquina estão vindo para Betim e vão prestar depoimento para a Polícia Civil.

Ninguém foi detido. A Polícia Civil do estado do Espírito Santo também foi acionada e iniciará as investigações sobre o furto ocorrido em Vila Velha.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui