O carro estava com a placa de outro veículo com queixa de furto/roubo registrado em BH no mês passado

Um homem foi preso por volta das 23h10 desta terça-feira (6), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em frente à unidade operacional no km 355 da BR-381, em João Monlevade.

Segundo a PRF o veículo Fiat/Uno Way seguia de Belo Horizonte para a cidade de Medina/MG quando foi dada ordem de parada ao condutor. Ao ser solicitado os documentos de habilitação do motorista e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), o homem disse ser inabilitado e não possuir os documentos do carro e nem soube informar o nome do proprietário.

Ao verificarem minuciosamente o veículo os federais constataram que os números do Chassi e do motor, não coincidiam com a documentação registrada junto ao sistema, além da placa estar com o lacre rompido e pertencer a outro veículo. Foi constatado ainda que o carro havia sido furtado ou roubado no dia 26 de fevereiro.

Dentro do veículo foi encontrada uma chave falsa acoplada na ignição usada para dar a partida, cinco celulares e parte do painel do carro.

Questionado o condutor alegou que teria sido contratado para levar o Fiat de Betim para a cidade de Medina, onde o entregaria ao dono de um ferro velho na cidade, que é um ex-patrão do contratante do serviço. Disse ainda que iria receber pelo trabalho a quantia de R$1 mil.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade, juntamente com os materiais apreendidos. O veículo foi removido ao Pátio do Detran na cidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui